segunda-feira, 22 de janeiro de 2018

Galeria da Biodiversidade na Casa Andresen do Jardim Botânico do Porto

Obrigatório visitar com os nossos pequenos!
DIVIRTAM-SE!



Instalada na Casa Andresen, no Jardim Botânico do Porto, a Galeria da Biodiversidade – CCV surge como o produto da primeira fase do ambicioso plano de reabilitação do MHNC-UP, que se encontra neste momento em curso, em colaboração próxima com a Agência Ciência Viva.
Situada num dos locais mais emblemáticos do Porto – o Jardim Botânico, que com ela integra o segundo polo do MHNC-UP, a Galeria da Biodiversidade – CCV, inaugurada por Sua Excelência o Presidente da República Marcelo Rebelo de Sousa a 30 de junho de 2017, constitui-se como o primeiro Centro Ciência Viva dedicado especificamente à biodiversidade.
Um espaço onde a arte se cruza com a biologia e a história natural, estimulando uma panóplia de experiências sensoriais, propositada e cuidadosamente concebidas para celebrar a diversidade da vida, a Galeria da Biodiversidade é o primeiro espaço museológico do mundo criado de raiz segundo a filosofia da museologia total.
Neste local, os visitantes poderão encontrar um conjunto exemplar de 49 módulos expositivos e instalações, muitos dos quais desenvolvidos ou adaptados especificamente para a sua exposição permanente, que se organizam em 15 temas principais através dos quais se abordam os mais variados aspectos da diversidade biológica e cultural que hoje conhecemos. Com funcionalidades e características sem paralelo a nível mundial, e devidamente enquadradas numa gama extraordinariamente rica e diversificada de recursos museográficos, que vão desde modelos mecânicos até às mais sofisticadas plataformas multimédia e audiovisuais, esta nova e única plataforma cultural convidará os visitantes a embarcar numa viagem através da ciência, literatura e arte, durante a qual serão contadas as mais belas histórias sobre a vida.
A Galeria da Biodiversidade – CCV está aberta de Terça a Domingo, entre as 10h00 e as 18h00. O preço do bilhete normal é de 5,00 €.
Mais informações sobre horários e preços disponível aqui.

Sem comentários: